Cristo, o verdadeiro padrão

Cristo, o verdadeiro padrão

Esses dias, estava olhando algumas publicações da NetflixBrasil e me deparei com a seguinte frase: “Nunca aceite menos que Peter Kavinsky, meninas”.

Fiquei pensando nessa frase e quanto nós somos levadas a acreditar nisso como verdade. O filme – do personagem Kavinsky- ficou no Top 10 da Netflix, portanto muitas meninas assistiram e podem estar sendo influenciadas desde então por ele.

Peter Kavinsky não é o alvo, mas pode ser um retrato de um desejo oriundo de um coração pecador que vive em torno de satisfação própria.

Kavinsky não é o que você precisa! Kavinsky não é um padrão a ser seguido… E por quê?

Porque ele é uma ideia, uma fantasia. Ele não é real!

Qualquer ser humano, isso inclui todos os meninos e você mesma, são pecadores. A questão por trás dessa simples frase, é que podemos começar a nos colocar em patamares que a Bíblia não nos coloca e pensamos que todos ao nosso redor devem nos servir – principalmente algum menino futuramente. 

Não estou aqui para falar do filme em si. Ele foi mais uma captação para chamar a atenção. Estou aqui para falar sobre o nosso coração e como devemos agir em relação a ele. Afinal, o que devo esperar dos relacionamentos? Qual padrão devo seguir?

A Bíblia nos traz um padrão de homem cristão e mulher cristã. Devemos seguir esse padrão. E se Deus permitir ele trará alguém para sua vida que também busque esse padrão. 

Muitas vezes passamos mais tempo buscando o menino perfeito, do que se preparando para ser uma menina virtuosa, como diz Provérbios 31.10: “Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis”.

Atente que eu usei a palavra virtuosa em vez de perfeita. Deus é totalmente perfeito, nós não. Nós somos miseráveis pecadores que carecem da graça de Deus! (Rm 3.10,23,24).

Lutamos, dia após dia, contra o pecado, diminuindo nosso eu para exaltar a Cristo. Gálatas já nos mostra que hoje não somos nós que vivemos, mas Cristo vive em nós.

“Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim”.

Gálatas 2.20

Se você tem esse entendimento, que devemos viver para Cristo. Então, te apresento o seu padrão: ser mais parecida com Cristo! 

Ser parecida com Cristo, é um longo caminho a ser trilhado. Portanto, o caminho é mais importante. Estar no caminho certo é seu foco. Esta é sua busca. O caminho certo nem sempre será o mais fácil, na verdade a Palavra diz que ele será difícil, estreito. Mas, afinal, que caminho é esse? 

Jesus é o caminho, a verdade e a vida! (Jo 14.6). Sem ele não existe padrão a ser seguido. Sem Jesus cada um faz o que bem entende e assim estão automaticamente no caminho largo, da perdição. 

“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem”.

Mateus 7.13,14

Como saber se estou no caminho certo, em Cristo? Tendo uma vida que busca a santidade e a renovação da mente. 

“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

Romanos 12.2

Uma das formas de viver para Cristo e entender o que Ele deseja de nós é relacionar-se com Ele e, também, com as outras pessoas. Lembre- se relacionamentos, todos eles, estão totalmente ligados à figura de Deus. Por que Deus criou os relacionamentos. Por isso, ao se relacionar também existe um padrão: o de Cristo.

Assim, busquem ser como Cristo, vivam para Cristo. Este é o foco! Não a busca incessante por alguém que te satisfaça – ninguém, absolutamente ninguém, deve ser a fonte da nossa alegria, a não ser Jesus.

Voltando ao Kavinsky, aquele que é apresentado como o padrão mínimo para se ter um relacionamento. Você vai querer se basear em um personagem? Uma ficção? 

Baseie-se no que é Real! Jesus é real! Ele sim é perfeito e nunca erra! 

Esse deve ser o seu padrão: ser parecida com Cristo. Tenha esperança, Aquele que começou a boa obra vai completá-la.(Fp 1.6)

E quanto a questão se você vai encontrar alguém para se casar ou não. Entregue isso a Deus e ore por alguém que também busque este padrão: ser parecido com Cristo. Depois descanse em Deus!

Descanse, por que, quando Deus for o centro da sua vida, você terá toda paz e alegria (Fp 4. 4,7), casando-se ou não.

Busque em primeiro lugar as coisas do alto! Busque ser parecida com Cristo! 

“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês”.

Mateus 6.33

 Jesus é o padrão para sua vida  ❤️ 

TAGS:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

.cata-page-title, .page-header-wrap {background-color: #e49497;}.cata-page-title, .cata-page-title .page-header-wrap {min-height: 250px; }.cata-page-title .page-header-wrap .pagetitle-contents .title-subtitle *, .cata-page-title .page-header-wrap .pagetitle-contents .cata-breadcrumbs, .cata-page-title .page-header-wrap .pagetitle-contents .cata-breadcrumbs *, .cata-autofade-text .fading-texts-container { color:#FFFFFF !important; }.cata-page-title .page-header-wrap { background-image: url(https://www.blogmpiba.piba.org.br/wp-content/uploads/2020/05/Design-sem-nome-5.png); }.cata-page-title.cata-page-title-image.cata-use-overlay .page-header-wrap:before { background: rgba(0, 0, 0, 0.3); }