DE propósito e COM propósito!

DE propósito e COM propósito!

“Para aprender o que significa ser uma mulher, devemos começar com Aquele que a criou”.

Elisabeth Elliot

Essa citação é do livro “Deixe-me ser Mulher!”, lançado recentemente pela Editora Fiel, cuja autora é uma inspiração e exemplo para mim. Elisabeth Elliot missionária, escritora, palestrante, exemplo de mulher piedosa e obediente a Deus, cujo legado transcende gerações de mulheres até os dias de hoje. Ela escreveu esse livro no auge do forte movimento feminista que varreu o EUA, e o fez para sua filha como presente de casamento, com objetivo de ensiná-la sobre a feminilidade que agrada a Deus. Elisabeth já está com o Senhor, mas você pode ler mais sobre sua vida e seus 24 livros, na internet.

Você conhece seu Criador? Tem se esforçado para aprender mais Dele e o que Ele nos ensina na Bíblia sobre Feminilidade? Ou tem sido levada por filosofias anticristãs? Elisabeth dizia que ser mulher é entender o propósito de Deus ao nos criar, restaurando assim o que foi perdido no Éden. E eu concordo com ela. Ser mulher é uma benção de Deus. A feminilidade assim como a masculinidade são criações de Deus. Deus foi intencional aos nos criar. Quando olhamos para Gn 1: 27 entendemos que Deus nos fez de propósito e com propósito. Fomos feitas para refletir à sua imagem, sua glória. Pv 16:4a diz que Deus faz tudo com um propósito! 1 Tm 4:4 diz: Pois tudo o que Deus criou é bom, e nada deve ser rejeitado, se for recebido com ação de graças. Em Ap 4:11 lemos: Tu, Senhor, e Deus nosso, és digno de receber a gloria, a honra e o poder, porque criastes todas as coisas, e por sua vontade elas existem e foram criadas. Que notícias maravilhosas! Nossa feminilidade tem um propósito, foi criada pela vontade de Deus e devemos ser gratas por ela.

Muitas vezes, porém, mostramos descontentamento e ingratidão desejando ser aquilo que não fomos projetadas para ser. Elisabeth diz: todas as criaturas que Deus criou – desde o leão até a formiga, O louvam por serem quem são, e se submetem a serem exatamente o que são, sem buscar serem mais nem menos. Todas as criaturas EXCETO duas – os anjos e os homens. Para esses, não foi suficiente ser quem Deus havia designado que fossem. Eles queriam ser mais, queriam ser Deus. Como precisamos conhecer mais nosso Criador, não é mesmo? Quando entendemos os propósitos de Deus para nós encontramos liberdade na vontade Dele. Elisabeth dizia que: “O dom especial e a habilidade de cada criatura define suas próprias limitações. Uma mulher que aceita as limitações da feminilidade encontra nesses próprios limites os seus dons, as verdadeiras asas que a mantém em perfeita liberdade, na vontade de Deus”.

Temos limites como qualquer outra criatura e esses limites não nos diminuem nem nos tornam inferiores. Pelo contrário, eles exaltam e glorificam ao Senhor. Que sejamos mulheres tementes a Deus, que amam Seus mandamentos, buscando-O de todo coração, tendo um espírito dócil e tranquilo, contentes e gratas cumprindo os propósitos que foram designados por Ele especialmente para nós.

TAGS:

Renata Medeiros Andreo

Meu nome é Renata Andreo, sou casada com o Alessandro há 16 anos e mãe da Mel e do Felipe. Fui membro da PIBA até meus 25 anos. Desde 2005, sou membro da Igreja Batista Fonte Campinas onde sirvo nos ministérios de Louvor, Discipulado e Aconselhamento Bíblico.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

.cata-page-title, .page-header-wrap {background-color: #e49497;}.cata-page-title, .cata-page-title .page-header-wrap {min-height: 250px; }.cata-page-title .page-header-wrap .pagetitle-contents .title-subtitle *, .cata-page-title .page-header-wrap .pagetitle-contents .cata-breadcrumbs, .cata-page-title .page-header-wrap .pagetitle-contents .cata-breadcrumbs *, .cata-autofade-text .fading-texts-container { color:#FFFFFF !important; }.cata-page-title .page-header-wrap { background-image: url(https://www.blogmpiba.piba.org.br/wp-content/uploads/2020/05/Design-sem-nome-5.png); }.cata-page-title.cata-page-title-image.cata-use-overlay .page-header-wrap:before { background: rgba(0, 0, 0, 0.3); }