Ele continua sendo bom… e eu continuo na minha luta diária!

Ele continua sendo bom… e eu continuo na minha luta diária!

Diariamente vivo uma batalha. A guerra é aqui, dentro do meu coração e da minha mente.

Todas nós somos muitas coisas. Eu sou cristã, mulher, esposa, filha, irmã, nora, amiga, voluntária, mãe e profissional. Acho que coloquei os principais aqui.

Mas neste texto vou focar na minha luta de mãe e profissional. Mesmo que você não se identifique com essa minha luta específica, te desafio a ler este testemunho juntamente com a reflexão, pois certamente será edificada pela Palavra como eu sou diariamente.

Sim, existe uma guerra entre a mãe e a profissional aqui.

Tem dias que a mãe vence. Tem dias que a profissional vence. Mas piores são os dias frustrados, onde nem uma nem outra vence!

A mãe deseja ser usada por Deus para o Seu propósito. A profissional também.

A profissional deseja priorizar e realizar. A mãe também.

A mãe não dá conta de tudo. Nem a profissional.

A profissional precisa seguir um esquema para cumprir suas responsabilidades. A mãe também.

A mãe sabe o quanto cada minuto vale ouro. A profissional também.

A profissional dedica seus dons e talentos para o Reino. A mãe também.

A mãe sabe que, para cumprir sua missão, precisa ter tempo de qualidade. A profissional também.

A profissional precisava de 48h em um dia. A mãe também.

É uma batalha diária. É só comigo que isso acontece???

Creio que, quer sejamos apenas mães, ou apenas profissionais, ou ainda os dois, que é meu caso, dependemos TOTALMENTE do Senhor para vencer nossas batalhas diárias.

Sou apaixonada pelo meu ministério de MÃE. Tenho plena noção que esta é uma das minhas mais importantes missões, pois tenho o privilégio de levar a luz de Jesus diariamente aos incrédulos que nasceram em minha casa.

Mas também sou apaixonada pelo que faço como PROFISSIONAL. Sempre considerei meu trabalho um ministério. Tenho plena noção que é uma missão importantíssima, pois tenho o privilégio de levar a luz de Jesus ao mundo perdido diariamente.

E aí? Como priorizar? Como decidir o que fazer? Quando? Como?

Esta batalha diariamente ronda minha mente.

Mas a Palavra de Deus é viva. É eficaz. Não volta vazia. É poderosa!

Dentre os muitos textos que poderia escolher para explicar como posso enfrentar esta batalha, preferi o da Armadura de Deus:

Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos. Efésios 6:13-18

Então vamos pensar um pouco sobre cada um desses itens, mas lembre-se que o texto inicia com o objetivo de vestir esta armadura:

…vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis…

Que sonho ser inabalável, não? Nada me atinge! Só pela graça de Deus mesmo, pois por minhas forças, eu arruíno tudo isso em um instante! Mas… vamos lá!

  1. O Cinto da Verdade

Sei que a verdade liberta! Então, um excelente posicionamento nesta guerra em primeiro lugar é focar no que é VERDADEIRO. Não posso permitir que minha mente acredite em mentiras, em engano. É tudo que o inimigo quer para me ver perder a batalha mãe x profissional. Preciso sempre reajustar meus pensamentos para o que é verdadeiro (Fp 4:8).

  1. A Couraça da Justiça

A couraça é o que protege o coração. Sou completamente injusta por natureza. Apenas através de Jesus é que posso ser feita justa diante de Deus. Mas também, quando penso na minha batalha mãe x profissional, preciso analisar se tenho sido justa comigo mesma, com o trabalho, com meu esposo e com meus filhos. É fácil eu priorizar um em detrimento do outro. Um momento de reflexão e oração já me ajuda a esclarecer este ponto em minha vida.

  1. Os Sapatos da Prontidão do Evangelho da Paz

Os sapatos são itens essenciais no dia a dia. Eles protegem nossos pés de se machucarem ao longo do caminho. Interessante pensar que o evangelho da paz é o que devo calçar. Muitas vezes meus pés se apressam não para buscar a paz, mas sim para dar uma ordem, para buscar meus interesses, para alimentar meus desejos. O meu desafio na batalha mãe x profissional é calçar diariamente esses sapatos que estão prontos para promover a paz. Não a minha paz (ausência de conflitos), mas a paz de Deus em meio aos conflitos!

  1. O Escudo da Fé

Quando cremos em Jesus, nossa fé é nosso escudo. Ela nos protege contra aquelas setas inflamadas que tentam acabar com nosso dia. Este escudo também protege meu coração para lidar com aquelas atitudes dos filhos ou situações no trabalho que parecem que vêm para me provocar e acabar com meu dia… Mas em Cristo, e pela fé nele, posso ter meu coração protegido e guardado nesta batalha! Ele está comigo a cada momento e me ajuda a ponderar, considerar, pensar, parar, depois poder agir!

  1. O Capacete da Salvação

O capacete protege nossa cabeça, correto? Nesta batalha, preciso realmente ter minha mente bem protegida. A salvação que tenho em Cristo, a justificação através do seu sacrifício por mim, é o que protege meus pensamentos nesta batalha! Como não perdoar? Como não amar? Como não deixar que o fruto do espírito floresça em minha vida, quando tenho tamanho presente da salvação em Jesus?

  1. A Espada do Espírito

Como enfrentar uma batalha sem uma espada? Esta é uma arma poderosíssima! No momento que entreguei minha vida a Cristo recebi seu Espírito Santo em minha vida, e este Espírito é o que responde às batalhas diárias de minha vida com amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio (Gal. 5:22). Sem o Espírito de Deus em minha vida, certamente eu lutaria com armas carnais, o que seria uma derrota diária na certa!

Não sei se após ler tudo isso você se sente como eu: EMPODERADA! Esta palavra está na moda hoje em dia, não é? Mas não digo isso como o mundo diz. Mas sim penso no quanto Deus já me deu o PODER que preciso para vencer minhas lutas! Quando lembro dessa armadura completa que Deus dispõe para mim, agradeço por Ele ter pensado em minhas batalhas de antemão, e já deixado a solução para que haja vitória em cada área de minha vida!

Posso ser mãe, esposa, filha, profissional, o que for. Mas sou apenas uma. E pela graça de Deus, o único Deus, e com a Palavra dele viva em meu coração, é que posso enfrentar minhas batalhas diárias. Sempre que me afasto dessas instruções, perco na certa.

As responsabilidades de uma mulher, mãe, filha não são fáceis. A da profissional também não. Mas pela graça de Deus podemos alinhar prioridades, organizar nosso tempo, sermos produtivas, investir em vidas, cuidarmos de nossos esposos, atuar profissionalmente, influenciar pessoas, servir ao próximo tudo isso com excelência. E, em meio a todas essas atividades ainda descansarmos, desfrutarmos a vida, sonharmos, nos alegrarmos com o fruto do nosso trabalho… não porque somos capazes, mas porque somos capacitadas e equipadas pelo SENHOR DOS EXÉRCITOS!

Diante da minha luta diária sei que Ele continua sendo muito bom comigo, e eu sigo na minha batalha até que Ele venha!

TAGS:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

.cata-page-title, .page-header-wrap {background-color: #e49497;}.cata-page-title, .cata-page-title .page-header-wrap {min-height: 250px; }.cata-page-title .page-header-wrap .pagetitle-contents .title-subtitle *, .cata-page-title .page-header-wrap .pagetitle-contents .cata-breadcrumbs, .cata-page-title .page-header-wrap .pagetitle-contents .cata-breadcrumbs *, .cata-autofade-text .fading-texts-container { color:#FFFFFF !important; }.cata-page-title .page-header-wrap { background-image: url(https://www.blogmpiba.piba.org.br/wp-content/uploads/2020/05/Design-sem-nome-5.png); }.cata-page-title.cata-page-title-image.cata-use-overlay .page-header-wrap:before { background: rgba(0, 0, 0, 0.3); }